Membros de – O ISTMO – participam de nova publicação da FLACSO

 

“Política Internacional e Integración Regional Comparada en América Latina” (Clique no link para baixar!), acaba de sair do forno, com auspícios da Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais (FLACSO) – Costa Rica e da Universidad Nacional de Costa Rica.
Editado pelo costarriquenho Willy Soto, professor da Universidad Nacional da Costa Rica, o livro é uma rica contribuição de professores e pesquisadores latino-americanos, que aborda assuntos pertinentes às novas conformações da política e geopolítica latino-americana, bem como seus modelos de integração, aqui evidenciados a partir do Sistema de Integração Centro-americano (SICA), Aliança do Pacífico, Mercado Comum do Sul (Mercosul) e Unasul. Dentro desses dois grandes temas, o livro traz artigos sobre segurança regional, migrações, comércio internacional e as relações internacionais da América Latina com a China e a Europa.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR ESTA NOVA PUBLICAÇÃO DA FLACSO-COSTA RICA 

À convite de Soto, que também é colunista no blog O ISTMO, vários brasileiros publicam neste livro. A contribuição vinda da Universidade Federal de Pernambuco é de Aleksander Aguilar, doutorando do Programa de Pós-graduação em Ciência Política, membro do Núcleo de Estudos Regionais e do Desenvolvimento (D&R) e do Grupo de Estudos Subalternos, Periféricos e Emergentes (GESPE), de onde coordena a rede de centro-americanistas O ISTMO.
A partir de suas pesquisas focadas na América Central, Aguilar participa da publicação com o artigo “América Central entre dos Chinas: de la historia al pragmatismo”.

 

Anúncios